SITEL

Programas de Responsabilidade Social e de Educação Ambiental

 

“Objetivos dos Programas de Educa√ß√£o Ambiental e de Responsabilidade Social:

 

Ministrar palestras, brincadeiras, atividades pedag√≥gicas, plantios de mudas nativas referentes a saneamento e meio ambiente; programar campanhas do agasalho,de natal, de p√°scoa, de volta √†s aulas, etc. em escolas, creches, associa√ß√Ķes de moradores, pra√ßas, comunidades carentes prioritariamente nas cidades de Triunfo e Montenegro.

Este Programa est√° aberto a todos que queiram participar e trabalhar em parceria com a CORSAN-SITEL.

 

Responsabilidades

Coordenação Programa de Responsabilidade Social: Selene Pergher

Coordenadção Programa de Educação Ambiental: Tatiana Rossato

Contatos: selene.pergher@corsan.com.br e tatiana.santos@corsan.com.br

 

 

 

A√ß√Ķes desenvolvidas em 2010:

 

 

 Campanha de Natal - 2010 - Abrigo Menino Jesus de Praga - Montenegro; AECO -Triunfo e Creche Mãos da Caridade - Gravataí

O Programa Social da Sitel contribuiu para a alegria de famílias e crianças carentes com momentos de descontração, carinho, alegria e de doação ao próximo.

A Sitel em parceria com a Floricultura Santos, SESI-Montenegro, Tribunal de Justiça e demais colegas da CORSAN corporativo, presenteou crianças e famílias com brinquedos, roupas, alimentos e mutio carinho e atenção. Agradecemos a colaboração de colegas e amigos em mais uma demonstração de amor ao próximo.

 

 

Campanha de P√°scoa - 2010 ‚Äď Abrigo Menino Jesus de Praga - Montenegro

 

Esta campanha teve por objetivo divertir as crianças carentes deste abrigo, e entregar a todos ninhos de Páscoa. Foi realizada uma sessão de cinema para as crianças assistirem  comendo pipocas doces e salgadas com refrigerantes. Após assistirem o filme, as crianças receberam os ninhos que foram doados pelos padrinhos e madrinhas que são funcionários da CORSAN, parentes e amigos.


Campanha de P√°scoa

Campanha de P√°scoa

Campanha de P√°scoa

Campanha de P√°scoa

Campanha do Agasalho - 2010

A SITEL realizou a doação de materiais diversos e de roupas, cobertas e utensílios em geral (arrecadados na maioria durante a I Gincana de Integração da SITEL), para famílias carentes do entorno da Superintendência.

Aumentar a biblioteca montada na AECO para estimular a leitura de todos.

As doa√ß√Ķes foram entregues em 3 momentos independentes:

-AECO

-Creche dos Trilhos ‚Äď Montenegro

- Funcion√°rias terceirizadas da SITEL

O resultado da campanha foi satisfatório, pois como a arrecadação de agasalhos foi muito grande, conseguimos estender a campanha para a creche dos trilhos e para as funcionárias responsáveis pela limpeza da SITEL.

Foram doados: bon√©s, brinquedos em geral, cal√ßados ‚Äď 118 pares, ¬†bolsas ‚Äď 100 unidades, vestu√°rio ‚Äď 334 pe√ßas, revistas ‚Äď 40 kg, ¬†garrafas t√©rmicas, len√ß√≥is ‚Äď 14 unidades, colchas¬† - 2 unidades, pratos, talheres e 191 livros escolares.

 

Campanha do Agasalho AECO

Campanha do Agasalho AECO

Campanha do Agasalho 2010

Campanha do Agasalho 2010

Dia da Beleza - 2010

No dia 08 de março foi comemorado o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Homenageando as empregadas da Superintendência SITEL, o Programa Sócio-ambiental as presenteou com um mini-Kit de beleza, demonstrando o carinho e o valor de cada uma delas como profissionais e como pessoas para a organização.

Tamb√©m foi realizado no dia 15 de mar√ßo,¬†o “Dia da Beleza”, com as mulheres da AECO-Triunfo, com a parceria da profissional de beleza Cristina Treintin de CANOAS. As trabalhadoras da AECO, foram presenteadas com corte de cabelo, maquiagem e trabalho de manicure; al√©m disso, receberam um lindo Kit de beleza adquirido com a colabora√ß√£o dos empregados da Superintend√™ncia.

Dia da Beleza AECO

Dia da Beleza AECO

Dia da Mulher-SITEL

Dia da Mulher-SITEL

“Campanha VOLTA √ÄS AULAS 2010″

Foi realizada no dia 02 de mar√ßo, mais uma edi√ß√£o da “Campanha Volta √†s Aulas”. Incentivando crian√ßas do ensino fundamental da comunidade, o Programa S√≥cio-ambiental da SITEL promoveu com a participa√ß√£o e doa√ß√Ķes de muitos empregados da Superintend√™ncia um kit completo de materiais escolares para in√≠cio do ano letivo. Tamb√©m foram entregues, em parceria com o SESI-Canoas, kits odontol√≥gicos incentivando a consci√™ncia para a higiene bucal das crian√ßas. A Superintend√™ncia agradece a parceria SESI, que est√° sempres apoiando os projetos desenvolvidos.

 


Projeto Volta às Aulas - AECO

Projeto Volta às Aulas - AECO

Kit escolar

Kit escolar

Projeto Volta às Aulas - AECO

Projeto Volta às Aulas - AECO

Biblioteca AECO - SITEL

Biblioteca AECO - SITEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A√ß√Ķes desenvolvidas em 2009:

 

 

projeto volta às aulas

projeto volta às aulas

* Campanha “Volta √†s Aulas” em fevereiro de 2009: O objetivo desta campanha √© auxiliar 9 dependentes de funcion√°rias da AECO/Triunfo que est√£o cursando o ensino fundamental na aquisi√ß√£o de material escolar e incentivar a continuidade, perman√™ncia e desempenho das crian√ßas na escola.Foram doados 9 kits escolares (mochila, caderno, caneta, folhas de of√≠cio, l√°pis preto, borracha, apontador, estojo, cola, hidocor, pasta de of√≠cio, l√°pis de cor) e 9 kits de higiene (escova de dentes, fio dental, pasta de dente). Tamb√©m foram doados 130 livros de pesquisa, entre eles uma enciclop√©dia Barsa.
Ped√°gio meio ambiente

Ped√°gio meio ambiente

* “Ped√°gio de Conscientiza√ß√£o da Preserva√ß√£o do Meio ambiente” em 05 de junho de 2009: O objetivo deste trabalho √© despertar a consci√™ncia sobre a import√Ęncia da preserva√ß√£o ambiental e formar multiplicadores de a√ß√Ķes a favor do meio ambiente. Realizada com funcion√°rios da SITEL a entrega de 100 mudas nativas e 100 copos d’√°gua¬†com a parceria¬†da Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal.

 

Doação para bebês

Doação para bebês

* ” Doa√ß√£o para Beb√™s” em junho de 2009: O objetivo √© auxiliar m√£es de beb√™s rec√©m-nascidos carentes no frio do inverno. Realizada a doa√ß√£o de 8 kits de beb√™s(1 sacola de beb√™, 1 colcha de croch√™, 1 conjunto de roupa de croch√™, sapatinhos de croch√™ e 10 fraldas descart√°veis)¬†no Hospital Santa Casa de Miseric√≥rdia de Porto Alegre.As colchas e roupas s√£o confeccionadas por funcion√°rias da SITEL como doa√ß√£o e¬†com a colabora√ß√£o de doa√ß√Ķes de l√£s realizadas pelos demais¬†funcion√°rios.

Campanha do Agasalho

Campanha do Agasalho

* “Campanha do Agasalho AECO” em junho de 2009: Doa√ß√Ķes realizadas pelos funcion√°rios da SITEL. (33 pares de sapatos, 184 pe√ßas de roupas),¬† 48 livros para acervo da AECO/Triunfo.

 

* “Oficina de Artesanato de P√°scoa” em abril de 2009:Foram confeccionados junto com as crian√ßas do Abrigo Menino Jesus de Praga em Montenegro, v√°rios objetos utilizando garrafa pet e m√°scaras de coelhinho com os pequenos. Foram assistidos os 20 menores do Abrigoque possuem de 0 a 17 anos e foram doados 28 ninhos de p√°scoa com a parceria de colegas de diversos setores da sede da¬† CORSAN, da SITEL e amigos.

 

* “Oficina de Artesanato Dia das Crian√ßas” em outubro de 2009: Realizado no Abrigo Menino Jesus de Praga em Montenegro trabalho desenvolvendo t√©cnicas em latas de nescau com craquel√™ e pntura de desenhos com os pequenos, envolvendo¬†as 22 crian√ßas do abrigo.Foram entregues presentes e guloseimas doados por colegas da CORSAN/SEDE/SITEL e amigos,¬†a todas as crian√ßas.


Dia das Crianças "Creche dos Trilhos" - Montenegro

Dia das Crianças "Creche dos Trilhos" - Montenegro


* “Dia das Crian√ßas na Creche dos Trilhos-Montenegro” outubro de 2009: Realizada a entrega de doa√ß√Ķes de 52¬†presentes por funcion√°rios da SITEL √† 136 crian√ßas carentes, de 0 a 5 anos,em comemora√ß√£o ao dia das crian√ßas.

 

   

 

A√ß√Ķes de educa√ß√£o ambiental:

 

 

Plantio Escola Sim√£o Kappel - Triunfo

Plantio Escola Sim√£o Kappel - Triunfo

* “Plantio de mudas nativas”: Realizado o plantio de 30 mudas nativas nas margens do Rio Taquar√≠ em parceria com 24 alunos da 5a s√©rie da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sim√£o Kappel de Triunfo.

Jogo das √Āguas

Jogo das √Āguas

* “Palestras sobre meio ambiente, reciclagem de lixo, jogo das √°guas, desenhos para colorir”:

- Escola na Coxilha Velha- Triunfo (junho/2009) - 120 alunos e 8 professores

- Escola Simão Kappel - Triunfo (junho/2009) - 26 alunos da 6a série + plantio de 30 mudas nativas noentorno da escola

- Escola C√Ęndido J. de Carvalho (outubro/2009) - 10 alunos e 2 professores

- Escola Municipal de Ensino Infantil Marilene da Silva Machado - Canoas (outubro/2009) - 75 crianças de 3 a 5 anos

 

* “Semana do Meio Ambiente Cetel-GM” de 01 a 05 de junho de 2009: Distribui√ß√£o de 625 mudas nativas, 400 copos d’√°gua, 500 lixeirinhas para carro, 500 folders, 500 marca-p√°ginas.

 

* “Semana Interamericana da √°gua”: Apresenta√ß√£o teatral “Contos de Natureza” do Grupo Teataral Produ√ß√£o Urbana, em comemora√ß√£o √† Semana da √°gua no Teatro Roberto Cardona em Montenegro em parceria com a secretaria da educa√ß√£o da cidade. O projeto atingiu um p√ļblico de 800 alunos e 30 professores da rede p√ļblica de ensino.

 

Teatro Contos de Natureza
Exposição de trabalhos no Teatro Teatro Contos de Natureza
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Campanha de P√°scoa ‚Äď AECO

 

Doação de  Ninhos de Páscoa com balas, chocolates, biscoitos, guloseimas em geral aos filhos das trabalhadoras da AECO- TRIUNFO.

Comemorar a Páscoa com as crianças carentes entregando os ninhos que foram doados pelos padrinhos e madrinhas

 


Um comentário »

  1. Boa tarde!
    Sou T√©cnico em Seguran√ßa do Trabalho e atualmente estou cursando o T√©cnico em Meio Ambiente. Atualmente moro na Cidade de Veran√≥polis e estou estudando na cidade de Nova Prata, por conta de minha primera profiss√£o tive oportunidade de viajar por v√°rios munic√≠pios no Estado do Rio Grande do Sul e constatar como as vezes por conta da falta de informa√ß√Ķes as pessoas cometem atos completamente errados em rela√ß√£o a √°gua,este genero de primeirissima necessidade. E vejam s√≥ o comentario que mais se ouve √© ” Ser√° que Deus n√£o est√° vendo que estamos aqui?” Por conta deste tipo de situa√ß√£o √© que me motivou a buscar conhecimentos na √°rea de Meio Ambiente para tentar entender e al√©m disto tentar buscar um caminho que associado a instru√ß√£o e orienta√ß√£o possamos levar este conhecimento a popula√ß√£o, para que ela pr√≥pria se de por conta de que n√≥s √© quem devemos cuidar do que √© mais importante para n√≥s.
    Afinal √°gua mais do que nunca √© g√™nero de primeira necessidade e por conta disto devemos nos dar por conta de que √© da sa√ļde p√ļblica que estamos falando e acima de tudos devemos agir.
    Achei bastante interessante as informa√ß√Ķes do Site tanto √© que j√° concegui utilizar bastante informa√ß√Ķes para apresentar um trabalho na disciplina de hidrologia e ficar conhecendo mais sobre nossa indispens√°vel √°gua.
    Att.
    Nestor Rodrigues

Deixe um comentário.